Rio Grande resgata camiseta do começo da década

Por razões que não são claras, o Rio Grande, sábado passado (18/05/2019), utilizou camisetas produzidas no começo da década na derrota para o Guarany, em Bagé, por 4 a 1 pela Segundona Gaúcha. As mesmas camisetas já tinham aparecido na pré-temporada da equipe principal em 2018. O modelo foi produzido pela Mega Sport para as categorias de base e tem patrocínio da Petrobrás. Oficialmente, o Rio Grande já havia utilizado material esportivo da Mega Sport em 2011, mas eram camisetas com desenho bem diferente da camiseta utilizada no último final de semana.

Guarany 4 x 1 Rio Grande (Camiseta antiga) foto 1

Aventou-se nas redes sociais a possibilidade de o clube possuir apenas um jogo do fardamento novo, que estaria sendo utilizado pelas categorias de base. Acredito que isto não seja verdade, visto que a base tem usado camisetas novas já há alguns finais de semana e só agora a equipe principal se viu obrigada a resgatar a camiseta da Mega.

Guarany 4 x 1 Rio Grande (Camiseta antiga) foto 2

Neste ano, o Rio Grande lançou uma camiseta nova para a equipe principal, a titular, fabricada pela Flash Sports. Há alguns anos o Vovô tem renovado apenas parcialmente as camisetas a cada temporada (frequentemente alternando entre o lançamento de uma camiseta titular e de uma reserva).

As fotos são do Jornal Minuano, de Bagé.

2 comentários sobre “Rio Grande resgata camiseta do começo da década

  1. Cláudio Carvalho de Moura disse:

    O uso das camisa nas fotos, num jogo oficial da FGF, dá a ideia do amadorismo que o clube mais velho do Brasil, para o qual eu torço, está envolvido, em especial nos últimos cinco anos. O empresário que arrendou o futebol do SCRG em 2019, preferiu usar, possivelmente o único jogo de camisas novas desse ano, pois o Rio Grande, sub/19 jogaria em casa no domingo uma partida pelo estadual da categoria e usou a camisa de 2019. Resultado: a empresa, que imagino pague o patrocínio estampado na camisa, teve que assistir o SCRG jogando com a bilionária marca da Petrobras, num unifome antigo, ganhando publicidade de graça! Foi isso. E ocorre com certa regularidade no clube, infelizmente!

    Curtir

    1. lreissouza disse:

      Pois é… Eu tinha pensado exatamente na questão do patrocínio. Mas, fazendo o papel do apaziguador, talvez, como o patrocínio atual do Vovô é bem local (Sushi Litoral), tenha-se pensado que teria mais valor o uso das camisetas num jogo em casa, mesmo que da base. Fora isso, pelo menos, essas camisetas antigas e que foram confeccionadas pela Mega Sport em Porto Alegre, são bonitas. No geral, o fabricante, dependendo principalmente do método de confecção, tinha grande dificuldade de acertar o tom das cores.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s