As camisetas do Universidade Sport Club, de Canoas

Com ilustrações de Evaldo Junior (erojkit.com).

Em 2010, a Universidade Luterana do Brasil, em grave crise administrativo-financeira, abandonou o esporte profissional. Com vaga garantida na elite do futebol gaúcho, o departamento de esportes (Sport Club Ulbra) seguiu como um clube à parte da Universidade, dirigido pelo ex-atleta Gilson Alves Bernardo, o Gilsão Mão de Pilão.

Em 28 de março de 2010, eu trabalhei num jogo da Universidade contra o São José, no Complexo Esportivo da Ulbra. No final do jogo, saí perguntando se alguém poderia me dizer como conseguir uma camiseta do “novo” clube. Me levaram a até um dirigente que me disse que o clube estava usando as camisetas de treino do futsal da temporada anterior, com a aplicação do novo logotipo e da numeração. Elas são da marca Nike, porém a numeração é Reebok. Por causa dessas peculiaridades, considero essas umas das camisetas mais raras do futebol gaúcho moderno.

O Universidade conseguiu se manter na primeira divisão gaúcha, mas, pouco mais de 12 meses, passaria por nova troca de nome, agora para Canoas SC.

Um comentário sobre “As camisetas do Universidade Sport Club, de Canoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s