As camisetas do Universidade Sport Club, de Canoas

Com ilustrações de Evaldo Junior (erojkit.com).

Em 2010, a Universidade Luterana do Brasil, em grave crise administrativo-financeira, abandonou o esporte profissional. Com vaga garantida na elite do futebol gaúcho, o departamento de esportes (Sport Club Ulbra) seguiu como um clube à parte da Universidade, dirigido pelo ex-atleta Gilson Alves Bernardo, o Gilsão Mão de Pilão.

Em 28 de março de 2010, eu trabalhei num jogo da Universidade contra o São José, no Complexo Esportivo da Ulbra. No final do jogo, saí perguntando se alguém poderia me dizer como conseguir uma camiseta do “novo” clube. Me levaram a até um dirigente que me disse que o clube estava usando as camisetas de treino do futsal da temporada anterior, com a aplicação do novo logotipo e da numeração. Elas são da marca Nike, porém a numeração é Reebok. Por causa dessas peculiaridades, considero essas umas das camisetas mais raras do futebol gaúcho moderno.

O Universidade conseguiu se manter na primeira divisão gaúcha, mas, pouco mais de 12 meses, passaria por nova troca de nome, agora para Canoas SC.

3 comentários sobre “As camisetas do Universidade Sport Club, de Canoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s