As camisetas da Associação Esportiva São Borja, de São Borja

Preenchendo a lacuna deixada pelo licenciamento da Sociedade Esportiva São Borja mais de dez anos antes, em 19 de fevereiro de 2009, foi fundada a Associação Esportiva São Borja. Inicialmente, o clube contava apenas com categorias de base. Em 2012, no entanto, com a recriação da Segundona Gaúcha (na prática, terceira divisão), ocorreu a profissionalização. A Tallento Uniformes, que já era parceira do clube no amadorismo, manteve-se como produtora do material esportivo. A campanha na Segundona foi muito ruim, com o novo Bugre ficando na última colocação.

O futebol profissional retornaria brevemente a São Borja, em 2016, com a antiga SESB que, sem sucesso, encerraria as atividades, mais uma vez, ao final da temporada. Em 2018, a Associação Esportiva São Borja volta a disputar a Segundona. Desta vez, depois de uma campanha, no máximo, razoável na fase classificatória, a equipe cresceu nas fases eliminatórias e conquistou o título e o acesso, vencendo, na final, o Farroupilha. Os uniformes utilizados em 2018 foram produzidos pela Squema, de Três de Maio.

Para o segundo semestre, a Squema apresentou novas camisetas. O uniforme 1 foi totalmente remodelado, deixando de lado as duas listras no peito que, claramente, faziam referência à antiga SESB. Além disso, foi incorporada ao distintivo uma estrela homenageando a conquista da Segundona.

5 comentários sobre “As camisetas da Associação Esportiva São Borja, de São Borja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s